segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SRR 2012 - 09/JAN - FLORIANÓPOLIS/SC

Neste dia, a gente não ia se deslocar de cidade, permanecendo em FLORIPA, e tentar conhecer os melhores pontos turísticos de lá. Pegamos as motos e fomos em direção a um posto de gasolina, abastecer e encher a pança, pois o café da manhã no IBIS tava muito caro  rsrsrs.

E assim começamos o dia.

- 1º. Mirante da LAGOA DA CONCEIÇÃO:

- Dunas da LAGOA DA CONCEIÇÃO:

- 2º. Mirante da LAGOA DA CONCEIÇÃO. Mas no caminho fomos pego pela 4ª. chuva do dia. A sorte que dessa aí deu pra gente se proteger:

- COSTÃO DO SANTINHO: Atravessamos esta praia e subimos o morro onde existem pedras com desenhos indígenas. Realmente é algo que chama atenção pela beleza. São vários mirantes, e cada um com monumento diferente. Tava quente pra caramba, mas a vista lá de cima é muito bonita: “VALEU O PASSEIO!”.

Depois desta visitação, procuramos um restaurante pra gente almoçar. Achamos um bem legal, mas tivemos que subir uma ladeira forte, embaixo de um sol quente... rapaz, que calor! Chegamos no restaurante, todo mundo foi ficar em frente ao ventilador. Almoço chic!

Depois da pança abastecida, resolvemos pegar as motos pra irmos na praia dos Ingleses. Adivinha o que aconteceu no caminho? Chuva novamente! rsrsrs

- JURERÊ INTERNACIONAL: Aqui encontramos o PEDRO BLUE. Amigo do fórum, havia postado que estaria em FLORIPA, no mesmo dia nosso. Mas ele saiu de CUIABA-MT. Escapamentão da hora que ele colocou na azulona! Ele disse que quando passou no túnel e acelerou, quem tava atrás levou maior susto... rsrsrs.

- Nosso último point: CANASVIEIRA. Local da hora esse... movimentaço. Cheio de lojinhas, lanchonetes, bares, e tudo lotado. Quando nosso bonde chegou, acrescido aí das motos do PEDRO BLUE + ARTHUR, todo mundo ficou olhando. Parecia desfile de 7 de setembro. Quando paramos as motos enfileiradas, mas 2 pessoas (RAUL e FERNANDO), do Uruguai, também chegaram de motos. Demos sinal e eles pararam do lado das nossas. Ai ficou show! Aquele tanto de moto chamou a atenção em CANASVIEIRA. Depois de fazer algumas comprinhas (lembrancinhas), fomos comer pizza e pegar o rumo do hotel.

FLORIPA realmente é uma cidade muito bonita, as coisas não são tão caras assim (mesmo em época de temporada), mas a distância das localidades é grande, e chove pra caramba.