domingo, 8 de janeiro de 2012

CURITIBA/PR -> FLORIANÓPOLIS/SC
** BR 101
** 312 KM

Começamos o dia 08 com o tempo lindo, aberto, céu de brigadeiro. Mas tínhamos uma árdua tarefa, fazer novamente a mala e colocar nas motos kkkkkkkk. Acordamos cedo para que pudéssemos aproveitar bem o dia. As 08:40 todas as motos já estavam ok, hotel pago, iniciamos a nossa viagem. Antes de pegar a estrada pra FLORIPA, havíamos planejado visitar o Jardim Botânico, pois no dia anterior, passamos apenas pelos fundos. Escolha acertada a nossa, pois este é um local que também se deve visitar. Quando vi aqueles jardins, não acreditava como tudo era lindo e muito bem cuidado.

Dentro da estufa estava muito quente, então entrei apenas pra tirar poucas fotos, e saí de lá rapidinho, senão ia derreter.

As fotos falarão por si, local muito belo!

Pegamos a estrada novamente, rumo a FLORIPA. No caminho, tivemos que parar pra tirar algumas fotos. Uma loja de departamentos, muito conhecida no Sul, chamada HAVAN, tem na entrada de sua loja, uma estátua da liberdade GIGANTE, impressionante. Realmente mereceu a parada para as fotos.

Abastecemos as motos em Joinvile, e logo depois que pegamos a estrada novamente, o céu fechou totalmente, e uma nuvem negra pairava sobre as motos. Não demorou muito para que a chuva viesse, e de forma muito intensa. Estávamos na BR-101, com movimento intenso de veículos, e aí veio o primeiro momento de tensão da viagem. A forte chuva nos pegou, em alguns momento não se dava pra ver nada, os carros que vinham em sentido contrário, ao passar em poças de água, jogavam aquela cortina no lado oposto, quase nos acertando. Decidimos continuar, com segurança, é claro, mas com receio. A chuva faz com que a gente respeite ainda mais a estrada.

Depois do susto, chegamos todos bem em FLORIPA, e não podíamos deixar de registrar o momento. A bandeira MOG presente em nossa viagem, deixou as fotos mais bonita ainda! Espírito Rider na veia!

Chegamos em FLORIPA, fomos em direção ao Hotel IBIS, onde novamente executamos o ritual de desarrumar as malas. Ainda bem que neste hotel tinha elevador rsrsrs.

Fizemos o mesmo esquema de CURITIBA, tomamos aquele banho e já saímos, pois estávamos morrendo de fome. Se deitar, não levanta mais. Então é subir na motoca e não perder nenhum minuto.

Descobrimos, na marra, que FLORIPA é a terra da variação climática. Impressionante como em pouco tempo, se passa frio, calor e ainda pega chuva. Mas é aquela chuva curta, mas que molha tudo! Era um saco isso... falaram ser efeito da La Niña, vai saber! Outra coisa que descobrimos, tudo nesta cidade é longe. Quando eles falam que é pertinho, pode ter certeza que deve ter uns 30km de distância. Rumamos para o Norte da Ilha, na Praia do Pântano do Sul, conhecer um local chamado BAR DO ARANTE. Você não acredita, mas as paredes e o teto deste bar é inteiro revestido de mensagens que pessoas ali deixam. Escrevem num pedaço de papel e depois colam. Tem mensagens de tudo quanto é jeito.

Tive a surpresa de que ali serviam apenas peixes, e como eu não gosto de peixe, fiquei encrencado rsrsrss. Comi pastel de queijo e camarão, enquanto o pessoal almoçava. Mas o pastel tava bom demais. Mais um vez: “VALEU O PASSEIO!”. O fato de não comer peixe, é devido a um pequeno trauma de ter parado no hospital pra retirar uma espinha de peixe encravada na garganta. Depois deste dia, não consigo mais comer peixe. Mas como disse, o pastel estava show de bola!

Voltamos para o Hotel, e no caminho pegamos mais umas “trocentas” chuvas, mas naquele esquema, chove um pouco, molha todo mundo, e depois pára. Chegando lá, já tínhamos planejado o que íamos fazer, todo o roteiro já estava na cabeça. Mas tínhamos que acordar cedo, mas valeria a pena. Foi então que antes de subir para o quarto, conhecemos o ESTEVAM, do Rio de Janeiro, que trabalha com representação de produtos odontológicos, e torcedor do Fluminense (meu time do coração).

A conversa tava muito boa e nem vimos o tempo passar. Papo pra lá, cerveja pra cá... quando vi era quase meia noite. Opa! Hora de deitar... senão vamos acordar arrebentado no outro dia!