sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ULTIMA REUNIÃO ANTES DA VIAGEM - 28/12/2011


Bom, com a desculpa de definir os últimos detalhes da viagem, decidimos fazer uma reunião em Cruzeiro. Na verdade a gente queria tomar umas e colocar o papo em dia. Convidamos todas as pessoas que farão parte do Bonde SRR, mas o Fernando não pode vir devido a trabalho, e o Alessandro por motivo de viagem. GLAUCO (Pinda) e CELSO+AURENILDE (Osasco) marcaram presença.



Inicialmente marcamos pra tomar uns chopps no Ponto do Café, mas nosso amigo FIQUINHO, mostrando ser um ótimo anfitrião, resolveu fazer na casa dele. Aí meu amigo, rolou o que tinha de melhor: cerveja gelada, pizza no capricho, amendoinzinho (tivemos que tirar da frente do GLAUCO), e muita, mas muita mesmo conversa gostosa.


Como neste dia eu estava trabalhando, não pude chegar na hora que gostaria, mas sai do trampo, tomei um banho, chamei o MURILÃO, e rumo pra casa do FIQUINHO. A LAZARA, minha esposa, foi depois.







Mesmo não fazendo parte do Bonde SRR, mas por ser nosso amigo, irmão e parceiro, MOTA também foi convidado. Ele não está neste bonde, mas nesta mesma reunião, já marcamos uma viagem pra 21/01/2012: CRUZEIRO – SANTOS – UBATUBA. Isso aí MOTA, coloca pilha no pessoal, e tenho certeza que está viagem também será muito legal. Tenho que aproveitar o meu período de férias ao máximo, e este será o meu último final de semana pra descanso. Então, é moto na estrada!!!

Ah! Ia me esquecendo... MOTA também acertou que no dia 14/01 vai fazer um churrasco em sua casa pra nos recepcionar, pra contarmos as aventuras nas terras do Sul. Presença confirmada de alguns integrantes do Midnight Riders.

O FLAVIO demorou a chegar, mas quando chegou meu irmão... dominou a reunião. Ninguém mais falou. Contou piada, causos, imitou pessoas com gestos... foi quase um Stand-Up Comedy kkkkkkk. E a história de vocês em SP, perdido na Av. Paulista, e o GPS berrando em suas cabeças: “REPROGRAMANDO A ROTA...”? E a casa da Rua 2, é mais bonita mesmo que os enfeites da Paulista?


Na reunião achamos melhor tentar fazer o percurso da ESTRADA DA GRACIOSA, no primeiro dia da viagem, antes de chegar em Curitiba. Claro, se o tempo permitir. Mas isso seria legal, pois no último dia da viagem, ao voltar a dormir em Curitiba, poderíamos visitar alguns pontos turísticos, como a Ópera de Arame.

Repassamos também a sugestão de passeio do Celso, em Florianópolis. Apesar de não conhecer nada, alguns pontos bateram com as sugestões repassada pelo meu amigo Luiz Henrique, que esteve em Floripa este mês. Portanto acho que vai ser ótimo o passeio, agradando a todos os gostos:

08/01 Domingo 11h(chegada):
- Depois do check-in no hotel(região central) vamos ao Pantano Sul(região sul), almoçar no Bar do Arantes (Ponto famoso, lá as pessoas deixam mensagens nas paredes do restaurante).
- À tarde, saímos do Arantes, vamos à praia da Joaquina(Regiao Leste) ver as dunas que tem lá, depois vamos na parte baixa da Lagoa da Conceição ver mais dunas e por fim no mirante da Lagoa da Conceição.

09/01 Segunda 7h:
- Atendendo aos pedidos do Fernando, podemos ir tomar banho de mar (mais para região Norte) na Praia Mole, Campeche ou no Costão do Santinho. Almoçamos em uma delas.
- À tarde continuamos no Norte e conhecemos as praias dos Ingleses, Canasvieiras e a Fortaleza de São José na praia do Jurerê Internacional.
- Na volta pro Hotel passamos pela Avenida Beira Mar e conhecemos o centro.

O Celso+Aurenilde dormiram na casa do Fiquinho, e o Glauco ainda teve que voltar pra Pinda.







Vou ser bem sincero a todos, quando já estava quase na hora de ir embora, sentado ali na mesa, vendo aquelas pessoas, imaginei como a viagem seria INESQUECÍVEL. E não estava pensando nas belas paisagens, nas estradas cheias de curvas, e nem na Serra Rio Rastro, estava simplesmente pensando nas pessoas que estavam indo. O ambiente estava tão agradável, a conversa interessante, as piadas engraçadas, que eu não podia pensar diferente.

Quero agradecer a TODOS vocês!!!!

2 comentários:

  1. Farley, acabei de descer o trecho Sampa/Floripa. Caso vocês já não tenham previsto issso, uma coisa vai incomodar vocês é o seguinte: motos pagam pedágio a partir da Régis Bittencourt, se não me engano. Mas cada um paga no máximo R$ 0,90. É pouco. O problema vão ser um monte fazer o pagamento (tira a luva, abre a jaqueta, acha a carteira, tira a carteira, conta as moedas, faz o pgto, põe de volta a carteira, fecha a jaqueta, coloca de volta a luva...). Então, sugiro que o ponteiro pague de todos e a galera passe. Só tem um porém. Um pode até pagar por todos, mas somente uma moto pode passar com a cancela erguida. É assim: a cancela abre e passa somente um, daí a cancela levanta e passa outro, até todo mundo passar. Nem sempre eles avisam isso. Com meus amigos foi assim: o primeiro parou e pagou por todos. O que estava atrás passou, e outro passou também. Mas na hora do segundo passar, a funcionária desceu a cancela. Quase bateu na cachola do figura. Fica aí a dica.
    Aquele abraço e feliz ano novo.
    Jean Rovaris

    ResponderExcluir
  2. Rovaris valeu pela dica... tem um cara q esta indo com a gente, o CELSO, ele já tinha comentado de reunir a grana com uma moto (de preferência que esteja indo com garupa), ficando assim mais fácil de passar nos pedágios. Ri pra caramba aqui, qdo li q a cancela quase bateu na cachola do cidadão... fiquei imaginando a cena. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir