quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cruzeiro – Floripa – SRR -> Definições

Com a proximidade das festanças de final de ano, a gente teria pouco tempo (final de semana) pra se encontrar e acertar os detalhes da viagem. Como eu teria que levar o VULCÃO NEGRO para a primeira revisão no dia 10/12, este seria um ótimo dia pra esta pequena reunião. E São José dos Campos seria o local ideal, pois está próxima de todos: Cruzeiro, Pinda, SP, Osasco e Espírito Santo Pinhal.

Infelizmente o pessoal daqui de Cruzeiro não pode estar em sua totalidade devido a problemas particulares. Uma chuvinha que insistia em cair, também atrapalhou um pouco. No dia 09/12, cheguei pro meu amigo Flavio e perguntei: e aí, vamos com esta chuva? Claro que vamos! Se no dia da viagem estiver chovendo, a gente não vai! Foi a resposta dele. Era o que eu queria ouvir.

No dia 10/12, no horário de 06:40, estava montando na moto, indo em direção à casa do Flavio, pra partirmos. Pegar chuva no caminho é uma coisa, sair com chuva é outra totalmente diferente. Mas tínhamos um propósito, e era muito importante. Bora pra estrada Flavio!

Ah! Já tinha me esquecido... mas pra piorar só um pouquinho a situação, na noite de sexta-feira, vi uma notícia na TV, informando que a Nova Dutra havia descoberto que uma ponte, na altura de Taubaté, que estava com uma das colunas ocas, e corria um sério risco de cair. Dutra interditada e naquele momento, 20Km de congestionamento. Como estaria no outro dia? Não tínhamos idéia, mas vamos assim mesmo!

Passamos em Pinda, pegamos o nosso amigo Glauco e seguimos viagem até São José. Pra variar, erramos a entrada, mas conseguimos corrigir a tempo. A chegada até a concessionária foi bem tranqüila.

Pegamos MUUUIIITTTTAAA chuva, e felizmente a capa de chuva, luva e polaina funcionaram muito bem. Foi um bom teste, antes da viagem principal.

Lá chegando, o mecânico pegou a moto pra iniciar o trabalho, e nós nos direcionamos para a mesa de café. Isso é muito bom! E descobrimos um belo comilão no grupo. Pensamos que era o Fiquinho, mas o Glauco ganhou! Dominou a mesa do café como ninguém! Rsrsrs

Logo em seguida chegaram os amigos Celso+Garupatroa (São Paulo) e Fernando (Osasco). Tomaram também um belo café e começamos a nossa reunião, ali mesmo na concessionária. Foi nosso primeiro contato com Celso e Fernando, que também farão parte do bonde, e foi uma surpresa agradável, pessoal gente boa demais!

Infelizmente os amigos de Espírito Santo do Pinhal, em especial o Aceti e Danilo, não puderam participar da reunião, tamanha a chuva que caia em sua cidade de manhã. Devido a problemas profissionais eles não participarão desta viagem. Mas na próxima estarão junto com a gente.

Conseguimos finalizar o roteiro, a hospedagem, quem vai participar do bonde, pontos de paradas/encontro e outros detalhes importantes.

Bom, resolvido os detalhes da viagem, era hora de pegar a moto e pegar estrada. E como estava demorando pra moto subir, resolvi descer até a oficina. Estavam tendo problemas ao colocar um protetor de cárter na moto. Apesar da peça ser feita para esta moto, nem sempre as coisas se encaixam com perfeição. Depois de muito sacrifício, o mecânico não conseguiu finalizar. Tive que ver aqui em Cruzeiro, com um mecânico de confiança. Agora ta show de bola!

Bom, saímos tarde pra caramba e a fome começou a apertar. Paramos numa churrascaria em Caçapava, e aí meus amigos, confirmamos que temos um novo “rei da comida” no grupo: GLAUCO. O cara mandou ver no rodízio. Esse sim dá prejuízo pro restaurante  rsrsrsrs. Isso aí Glauco!!!

Neste momento a chuva tinha parado, mas o céu ainda estava escuro. Então resolvi manter a capa de chuva e a luva. Foi então que descobri (na prática) que capa de chuva é somente na chuva mesmo! Que calor infernal! Quase morri desidratado! Quando paramos em Guaratinguetá para abastecimento da moto do Flavio, tirei a capa rapidinho.

Nessa viagem fiz a 5ª. média de minha moto: 20Km/litro.

Bonde SRR – 9 pessoas

FLORIANÓPOLIS - CURITIBA
Pedágio - Palhoça                        R$ 1,40
TOTAL:                                     R$ 1,40

VALOR TOTAL: R$ 15,60 x 2 = R$ 31,20.