segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De volta ao mundo das 2 rodas

Desde que me entendo por gente, percebi um gosto diferente pelas motos. Mobilete, Garelli, Motonetas, passaram por minhas mãos várias vezes, e o amor pelas 2 rodas só fazia crescer.

A primeira volta que dei numa moto, foi quando meu tio Moacir deixou uma TT 125 no escritório de despachante do meu pai, acho q era pra arrumar o documento. Ah, peguei a moto, e fui pra uma rua deserta tentar fazer o bicho andar.

Não tinha nenhuma noção de como funcionava as marchas, mas mesmo assim, no impulso, consegui fazer a moto andar. Não foi das melhores experiências, mas marcou ali um novo começo, agora com 2 rodas um pouco mais possante.

Aí foram várias: CG 125, ML 125, Turuna 125, XL 250, XLX 350, CB 400, CB 750F, Strada 200, XR 200, Virago 250, Shadow 600, Hornet 600 e agora Vulcan 900.









Antes de chegar na minha atual moto, uma Vulcan 900 Classic, fiquei um longo e tenebroso inverno sem moto. Foram várias situações que me forçaram a ficar sem esta parceria. Nunca tinha ficado tanto tempo sem moto, já estava ficando louco!

Apesar de estar sem moto, o espírito motociclista sempre esteve presente em mim, e não tinha nenhuma vergonha em participar de encontros de motociclistas, mesmo indo de carro. Me sentia muito bem, ficando no meio do pessoal, escutando as conversar e as histórias, trocar experiências e principalmente fazer novas amizades.

Pelo jeito meu filho Murilo está indo pro mesmo caminho. Adora motos e sempre que possível está comigo nos eventos.

Em Abril deste ano, participei do Mega em São Lourenço... e todo encontro era uma tortura pra mim, no bom sentido é claro, pois sempre voltava pra casa com uma vontade enorme de voltar a ter uma moto... e no Mega não foi diferente. Na verdade acho que juntou a fome com a vontade de comer, e depois de andar em alguns estandes, a HONDA de São Lourenço estava com uma promoção com a HORNET, desde que fechasse no evento. Namorei, namorei, sentei, liguei... fui dar uma volta, beber uma agua pra esfriar a cabeça. E o Murilo junto comigo, fazendo o papel do "diabinho": compra papai, compra papai! Você viu que moto linda? Que barulhão ela faz!

- Vamos voltar lá - disse ao Murilo - E voltando ao estande, fiquei de novo dando aquela namorada, até q decidi dar o meu nome para a lista dos interessados, fechando assim o valor na promoção. Voltei pra casa com um misto de expectativa e apreensão. Será que tinha feito a melhor escolha? Será que a Hornet é o meu estilo?

Pra falar a verdade, hoje tenho certeza disso, naquele momento não estava muito preocupado com o estilo e marca de moto, simplesmente queria voltar ao mundo das 2 rodas! E foi assim que aconteceu.

Não tem o que falar da Hornet, é uma puta moto, torque sensacional e uma força que poucas vezes vi em outras motos.

O estilo "BANDIDA" também me agradava... mas depois de alguns meses com a moto, fui percebendo que não era bem o que queria. Antes de ficar o longo período sem moto, havia tido uma Virago 250 e depois uma Hornet 600, e eu tinha me encaixado como uma luva no mundo das Custom. Será este modelo o melhor pra mim? Me fiz esta pergunta várias vezes! Mas como não poderia estar gostando da Hornet, o sonho de consumo de "meio mundo"? Bom, tudo é uma questão de estilo.

Mesmo com o pensamento de que as Custom pra mim seria a melhor opção, ainda continuei com a Hornet por alguns meses.

Foi aí que conheci e comecei a me enturmar com uma galera 10 aqui de Cruzeiro. Já conhecia o Flavio e o Cleber, e passei a conhecer o Fiquinho e o Paulo Mota. Começamos a fazer várias viagens juntos, e no grupo, as motos custom eram maioria. A tocada é diferente, a forma de pilotar, tudo era diferente... e o sentimento custom aflorou mais fortemente em mim, num encontro na cidade de Lambari/MG. Voltei daquele encontro decidido a troca de moto.

 

Agora a dúvida, trocar por qual?

Grande abraço
FARLEY G SCARPA.

2 comentários:

  1. Estilo é estilo amigo Farley mas em se tratando de longas viagens levando em consideração a idade do motociclismo e desgastes do corpo humano, hoje sou um jovem sr. de 56 anos e rodamos nos ultimos 3 anos mais de 100 mil km. a minha recomendação é um big trail, parece até agua da bica pois quem experimenta um big trail não quer saber de mais nada, isto falo em relaçao a viagens, mas um veio deitado ja me disse que a melhor moto é aquela q atualmente vc tem e o resto é apenas o resto, o importante é viajar e principalmente de moto pois vc se integra a paisagem. forte abs

    ResponderExcluir
  2. Bigode, concordo com vc em Gênero, número e grau. A BigTrail é uma puta moto, anda em qq terreno, tem uma força absurda, e não deixa o piloto cansado em longas viagens.
    Concordo também com o estilo... apesar de olhar com bons olhos para a BigTrail, o meu estilo custom acho q tá na veia... e mesmo estando com uma Hornet, chegou uma hora q o estilo falou mais alto e me "obrigou" a trocar.
    Fiquei impressionado com a sua bagagem Bigode, 100mil não é pra qq um... vc tem uma experiência enorme!

    ResponderExcluir