segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

2012 – GUARAREMA – TRIBUTO A SERRA DO RIO DO RASTRO

Depois de 1 mês de nosso passeio pela Serra do Rio do Rastro, resolvemos marcar um passeio pra comemorar o 1o. aniversário. Ainda tinhamos muitas histórias pra contar, e compartilhar algumas fotos, desta vez não pelo computador, mas fotos impressas. Não tinhamos ideia de onde poderíamos fazer o encontro, de tal forma que ficasse a uma distância interessante a todos os Riders que participaram desta marivilhosa TRIP. Trocando uma idéia com amigos, lembrei-me de uma sugestão dada pelo WENDEL: GUARAREMA-SP. Pessoal comprou a ideia e as coisas começaram a tomar corpo. O destino já estava acertado.

Depois que definimos o local para o dia 12/02, ficou aquele gostinho de quero mais, pois o nosso último encontro aqui em Cruzeiro, foram 2 dias, então porque a comemoração do 1o. aniversário seria de apenas 1 dia. Bora lá! Se a galera pede 2 dias, é porque a vontade de motocar e rever os amigos é muito grande. Local escolhido: RANCHO DO ZÉ JOÃO, em CRUZEIRO-SP. Local maravilhoso, com piscinas naturais, quadra pra bater uma bolinha, e a possibilidade de ficar mais próximo da natureza.

Quando jogamos o passeio pelo fórum, a nossa pretensão era de reunir os Riders da viagem a SRR, e amigos, mas tinhamos a consciência de que não seria um passeio grande, mas o que era pra ser pequeno, logo logo se tornou um baita passeio. Na semana antecedente, estavamos com mais de 40 pessoas confirmadas. Caramba!

Há poucos dias do evento, São Pedro estava ajudando demais, 38 e 39 graus estavam se tornando constantes e quando chegou quarta-feira, e fui consultar o CLIMATEMPO, a previsão deu chuva pra todo final de semana. Aquela TPP (tensão pré-passeio), que normalmente já acontece, ficou turbinada com esta informação. Será que toda essa programação que fizemos iria literalmente por agua abaixo?

Chegou sábado (11/02), tempo chuvoso, fechado. A programação era de que CELSO&AURENILDE (São Paulo), EDDIE (São José) e GLAUCO&AMIGOS (Pinda) viessem pra Cruzeiro. Mas logo de manhã as mensagens no fórum comçaram a rolar, com as desistências de cada um, pois o tempo não estava colaborando mesmo. Era uma pena!

Você compreende aquela situação toda, mas não aceita muito... pq São Pedro, mandar chuva logo no final de semana? srsrs. Quando parecia que tudo estava acabado, vi que no fórum, algumas mensagens começaram a pipocar, dizendo que em SP e SJC o tempo se abriu e que estava até com sol, então EDDIE e CELSO começaram a agitar vir pra Cruzeiro, não mais pra ir no Zé João, não dava mais tempo, mas vir pra tomar uma cerveja e bater papo. GLAUCO também comprou essa idéia, só sei que em poucos minutos, através do fórum organizaram o passeio novamente. Logo após as 17:00 estava indo até a rodoviária de Cruzeiro (ponto de referência) encontra-los.

Fomos até o hotel, acertamos os detalhes da hospedagem e partimos lá pra casa. Vamos tomar uma porque a garganta tá seca! Foram algumas horas de boas conversas e muita cerva gelada. Foi quando o VILLELA me ligou, e marcamos de nos encontrar as 21:00 no Meio da Noite, pra comer a famosa PARMEGIANA. Atrasamos um pouquinho, acho que chegamos lá por volta de umas dez e pouco. Companhia muito agradavel, boa conversa, comida de primeira, cidade tranquila e pacata... passeio de sábado, nota 10! Mas depois disso tudo, ainda tinha o nosso passeio principal, GUARAREMA. Mesmo com uma pequena trégua de São Pedro, muitas pessoas acabaram desistindo do passeio, e até nosso grande amigo FIQUINHO também não estava indo, mas este era por motivo de compromisso familiar. Grande amigo, era uma grande perda!

Domingo de manhãzinha, o tempo tava fechado e chuviscando, e isso ajudou ainda mais em algumas desistências, mas mesmo assim a gente queria motocar. As 08:00 já estavamos em frente ao Hotel, eu e o FLAVIO, aguardando o CELSO&AURENILDE e EDDIE, já que o GLAUCO tinha voltado pra PINDA na noite anterior. Saímos de Cruzeiro, chegamos em PINDA no horário certo, na base 4 da Nova Dutra, pegamos o GLAUCO e seguimos pra TAUBATE (Frango Assado) onde uma galera estaria nos esperando. Chegamos la com um pequeno atraso de 10 minutos, mas não tinha ninguem. Cadê o pessoal? Liga pra um, pra outro... e realmente vimos que São Pedro colaborou bastante. Até que conversamos com o CEL JULIO, que inicialmente também havia desistido do passeio, mas depois que conversamos, se animou novamente, e aquilo deu um novo ânimo no pessoal, visto que uma outra galera já estava nos  esperando no Frango Assado da Carvalho Pinto. Tava ficando legal!

Pegamos o pessoal na Carvalho Pinto e seguimos rumo a GUARAREMA, pois a gente já sabia que uma outra galera já estava nos aguardando la na cidade. Chegando lá meu amigo, é que pudemos perceber, que mesmo com algumas desistências, o passeio ainda conseguiu reunir muitos amigos. Foram 14 motos e 2 carros... reunimos mais de 20 pessoas.

WENDEL e CHICÃO estiveram em GUARAREMA 1 semana antes do nosso passeio, pra conhecer o restaurante (RANCHO DO MINEIRO), cardápio, localização, estrutura. Fizeram um trabalho digno de se tirar o chapéu. Infelizmente o CHICÃO não pode estar conosco, mas em breve teremos outras oportunidades. Com este trabalho realizado, ficou tudo mais fácil neste domingo.

Chegando no restaurante, tinha uma mesa enorme pra acomodar todos os Riders, capacetes, jaquetas... e por aí vai! Show de bola a organização deles. Mas aquilo era só o começo, pois quando pegamos o cardápio, meu amigo... cada comida mais gostosa que a outra. O WENDEL quase comeu o cardápio antes de chegar a comida, tamanha era a fome dele. Inclusive, com a ausência do VILLELA, o troféu "pedreirístico" ficou facilmente com o WENDEL. O cara sumia por tras do prato rsrsrsr.

Teve até cadeirinha especial pro FERNANDINHO...

Como os pratos não eram individuais, tinham pra 2, 4 ou até 5 pessoas... reunimos eu, FLAVIO e GLAUCO, e pedimos uma leitoa que vinha aos pedaços, com mandioca, tutu, arroz branco... e como era um prato pra 2 pessoas, e estavamos em 3, pedimos 2 "leitoas"... se sobrar um pouquinho, o GLAUCO manda ver.

Quando chegou o nosso prato, em nossa percepção, os 2 pedidos já estavam juntos. Nós 3 comemos bem demais, mas bem demais mesmo! Depois que bate aquela tristeza depois de rangar tudo aquilo, eis que chega o nosso 2o. pedido! É isso mesmo, aquele prato todo que acabamos de comer, em 3 pessoas, era apenas 1o. pedido. Claro que acabou sobrando muito, todo mundo praticamente acabou levando um marmitex pra casa. Restaurante RANCHO DO MINEIRO, estrutura legal, preço interessante e comida nota 1000 (quantidade e qualidade).

Depois de um almoço daqueles, foi dando uma certa dispersão na galera, todo mundo queria dar uma deitada, descansada rsrsrsr.

Eu diria que foi um dia extremamente proveitoso e gostoso. Conhecemos novas pessoas, colocamos as motos pra rodar, conversamos muito, trocamos idéias de passeios.

Na volta, sempre bate uma tristeza, pois o bonde vai se desfazendo. A cada parada, uma despedida. Paramos pra abastecimento no Frango Assado da Carvalho Pinto, e depois foi pau na máquina. Logo depois que pegamos a estrada, uma chuva muito forte nos pegou, essa foi pra lavar tudo o que tinha direito rsrsrs. A chuva praticamente nos seguiu até Cruzeiro, mas com bem menos intensidade.

De coração, gostaria de agradecer a todos que participaram deste passeio. Sabemos que se não fosse São Pedro brincar com a gente, teríamos certamente um número muito maior de pessoas. Mas tudo isso mostra como somos unidos e organizados. As pessoas que não estavam presentes, compreendemos o fato da chuva atrapalhar, por isso, muito em breve estaremos juntos na estrada novamente.

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao MAX (PASSA QUATRO), pois conseguiu mobilizar uma galera ali da região. Mesmo não conseguindo vir devido o mau tempo, mostrou a união por lá. E com certeza estaremos juntos em breve também.

Agradeço a todos que compraram a idéia!

Inclusive neste passeio, já colocamos em pauta um outro, que vai acontecer em JULHO, e que provavelmente será por GUARAPARI-ES, VITÓRIA-ES e quem sabe uma esticada até PORTO SEGURO-BA. Muitas pessoas já se mostraram interessadas em participar. O FLAVIO vai abrir este tópico no fórum, e com certeza teremos várias dicas, e com isso o passeio vai tomando forma.

Grande abraço a todos!

1. Muito bacana podermos ver nossas "caveirinhas" promovendo a passeios, união de pessoas e, fundamentalmente, a celebração de amizades!!!

Parabéns a tos, com certeza, em mais esta oportunidade, v oces fizeram o "Midnight Riders" acontecer!!!!